segunda-feira, 11 de julho de 2011

Personagens


Ricardo Daniel Pereira de Andrade – Empresário de sucesso internacional, conhecido pelos famosos hotéis de cidade de São Francisco, na Califórnia. Homem de 48 anos é pai de Joana e Salvador. Faz os impossíveis para proteger quem mais ama, apesar do trabalho ser o factor consequente que o separa da família. Bastante persistente e conservador, Ricardo nasceu no seio de uma família de valores conceituados. Todavia, embora a distância que assume com a filha mais velha e da relação de que ambos não ser a mais harmoniosa, consegue ser um pai bastante protector e restrito, o que implica uma vigília no que diz respeito à liberdade de Joana, impedindo-a por vezes de tomar o partido das suas próprias escolhas e acatar com as suas decisões.


Joana Margarida Freitas de Andrade – Jovem de 20 anos, filha de pai lisbonense e mãe portuense. Neste momento vive com a sua mãe Débora, nos subúrbios de Nova Iorque, enquanto que o seu pai gere uma pequena cadeia de hotéis, no lado oposto da cidade das luzes. Foi praticamente “obrigada” a crescer mais depressa, consequente à difícil separação dos progenitores, há cerca de três anos… visto que as responsabilidades dispararam estrondosamente quando a sua mãe decidiu recomeçar com uma nova vida noutra cidade. É uma jovem modelo promissora e está no segundo ano da Universidade Rochester a tirar Direito, seguindo assim as pisadas da mãe.


Salvador Freitas de Andrade – Rapaz de 10 anos, é o irmão mais novo de Joana. Vive com o seu progenitor logo após a separação dos pais. Apesar da sua tenra idade, já mostra ser um jovem de ideias bem assentes, seguramente convicto das suas capacidades, em que a última palavra é sempre sua. Apesar de camuflar a tristeza que sente por não ter a presença assídua da sua mãe e irmã com a sua ainda frágil maturidade, é um menino extremamente dócil e afectuoso.


Rui Costa – Homem de 39 anos, é director desportivo do Sport Lisboa e Benfica. Amigo de longa data de Ricardo, é também padrinho de Joana. Homem de princípios e de ideias bem fixas, vai-se tornar no grande apoio e confidente da sua querida afilhada.    


Virgílio Costa Amorim - Homem de 52 anos, pai de Ruben e tal como o filho, é benfiquista de alma e coração. Homem diplomático e conceituado, valoriza as regras acima de tudo e muito dado ao respeito. Mas é quando a nova relação amorosa do seu filho mais novo vem à superfície, que se vê novamente confrontado com a tão desgostosa rivalidade de uma vida.


Anabela Francisco – Mulher de 47 anos. É proprietária de um badalado salão de beleza. É uma mulher afectuosa e justa, alheia aos preconceitos dos demais, vai ser o braço direito do seu filho Ruben, apoiando-o no seu relacionamento… mesmo contra todas as barreiras que os confrontos de um passado ainda por encerrar, se impõe no caminho da vida.


Ruben Filipe Marques Amorim – Jovem médio do clube encarnado, tem 25 anos. As melhores virtudes que herdou da parte da mãe, foram a generosidade e o bom coração. Discreto e sempre pronto para a brincadeira, é especialmente conhecido pelo sorriso que faz arrebatar corações, Ruben é também um rapaz dócil e sempre pronto a ajudar. Um eterno amante da vida.


Mauro Amorim – Tem 27 anos, irmão mais velho de Ruben. É uma pessoa de bom carácter, destemido e um óptimo conselheiro. 


Inês Azevedo Monteiro – Jovem de 23 anos, é namorada de Ruben onde mantém a relação sólida desde há dois anos. Jovem estilista, conheceu o jogador num jantar proporcionado por amigos em comum e desde aí que a empatia e a cumplicidade se tornaram nos factores mais versáteis entre ambos.


David Luíz Moreira Marinho – Jovem de nacionalidade brasileira, brilhante defesa central do Sport Lisboa e Benfica, tem 23 anos e é o melhor amigo de Ruben Amorim. Lutador e conquistador de sonhos, nunca se limita a baixar os braços e desistir quando ainda acredita que há hipóteses para se vencer na vida. É um rapaz carinhoso, honesto e sempre com uma palavra amiga a dizer.


Adriana Sofia Côrte-Real – Jovem de 21 anos. Namorada de David há mais de um ano, relação que nasceu depois de se terem conhecido numa noite Lisboeta. A cumplicidade é evidente entre ambos e o amor que nutrem, tornasse mais forte e duradouro à medida que o tempo passa. A jovem morena irá tornar-se amiga fiel e dedicada de Joana, assim que esta regressar a Portugal. É honesta, confiante e muito doce. Um modelo a seguir.  


William Bradley O’malley – Jovem nova-iorquino de 22 anos, é ex-colega de faculdade de Joana, em que depois de um pouco mais de um ano partilharem da cumplicidade de uma bonita amizade, as garras do amor encruzilharam-nos numa armadilha, mesmo apesar de nunca terem assumido nenhum compromisso relevante. É um rapaz surpreendentemente educado, carismático e bastante ambicioso.


Sara Duarte Cerqueira – Tem 20 anos. Melhor amiga de Joana desde que esta se mudou para a cidade de Nova Iorque. Racionalista e perspicaz são as palavras que melhor a caracterizam, deixando que por vezes o seu valor racional seja demasiado directo, vindo até a ferir, mesmo sem ser propositadamente, susceptibilidades. Apesar de tudo Sara é uma jovem apaixonada, sensível e com grande espírito de companheirismo. É na pior fase de vida da melhor amiga, que vai ser um grande apoio para a mesma.  

1 comentário:

  1. huumm... Só pela descrição das personagens parece vir a ser um bela historiaaa..
    :DDD

    beiJO

    ResponderEliminar